Na tarde deste domingo (27), o campo sintético do Estádio Nilton Santos foi palco para mais uma grande atuação do Botafogo. Diante do Bahia, o Glorioso conquistou mais uma vitória válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.
Em campo, o time comandado por Bruno Lage fez um jogo muito intenso e garantiu mais um placar favorável jogando no “tapetinho“. Com destaque para o centroavante Diego Costa, que marcou duas vezes em sua primeira partida como titular, o Fogão foi implacável e manteve a sequência invicta que já chega a 19 jogos.
Enquanto isso, o Bahia iniciou bem o primeiro tempo, mas sofreu um gol nos minutos iniciais. Com isso a equipe comandada por Renato Paiva precisou se expor mais em busca do gol de empate.
Do mesmo modo, na segunda etapa, o Esquadrão de Aço mais uma vez sofreu um gol nos primeiros minutos, para ampliar a vantagem botafoguense. Enquanto o Bahia desperdiçava oportunidades que construía, o Botafogo era implacável quando na frente do goleiro do Tricolor.
Com o resultado, o “super-líder” Botafogo garantiu a manutenção dos seus 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. Além disso, pode ampliar para 14 pontos, caso o Verdão tropece contra o Vasco. Enquanto isso, o Bahia em 16º, com 21 pontos, permanece fora da zona de rebaixamento graças ao saldo de gols.
Como foi Botafogo x Bahia?
Em uma tarde chuvosa no Nilton Santos, o Botafogo levou a campo o seu grande reforço desta última janela de transferência, o centroavante Diego Costa. Enquanto isso, o Bahia, vindo de uma goleada sobre o Bragantino, chegou com sua confiança renovada para encarar o líder “em pé de igualdade”.
Com a bola rolando, a igualdade se desfez logo aos 04′ minutos de jogo. No início de partida, após o zagueiro do Bahia, Victor Hugo errar na saída de bola. O meia Eduardo recuperou para o Botafogo e enfiou para Victor Sá. O ponta-esquerda achou um passe para Diego Costa, que frente a frente com o goleiro Marcos Felipe, não perdoou.
Diante da desvantagem no placar, o Bahia teve de acelerar o jogo, em uma proposta mais ofensiva. O Esquadrão de Aço até chegou a criar boas oportunidades, mas que paravam no goleiro Lucas Perri.
Enquanto isso, o Botafogo tocava a bola e gastava o tempo mantendo a posse. Mas sempre buscando manter a posse no ataque e criar oportunidades. Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo em 1×0.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa outro vacilo na defesa do Bahia e outro gol do Botafogo. Desta vez após Marcos Felipe errar na saída. A bola sobrou com Gabriel Pires.
O meio-campista arrancou em velocidade até a linha de fundo e cruzou para Diego Costa, sozinho no meio da defesa Tricolor, cabecear e marcar seu segundo gol na partida aos 05′ minutos da etapa final.
O Bahia tentou responder e criou em sequência três jogadas de perigo, mas que não acertaram o alvo defendido por Perri. Enquanto isso o Botafogo criava oportunidades com Segovinha e Luís Henrique.
Desse modo, aos 30′ minutos da etapa final, Luis Henrique fecharia a conta para o Botafogo. Após um belo contra-ataque puxado pelo lateral-esquerdo Hugo, o ala botafoguense serviu o jovem atacante, que em velocidade ainda driblou o goleiro do Bahia, antes de marcar o último gol do jogo. Final Botafogo 3×0 Bahia!
Próximos jogos
O Botafogo retornará a campo agora contra o Defensa y Justicia no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires. A partida acontece nesta quarta-feira (30), às 19h00 (horário de Brasília). Após empatar em casa, o Botafogo vai precisar vencer fora de casa para avançar na competição.
Enquanto isso o Bahia retornará a campo na Arena Fonte Nova contra o Vasco, no próximo domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília). A partida será válida pela 22ª rodada do Brasileirão.
Um Comentário